sábado, 23 de fevereiro de 2013

Premier League, domingo 24/02

Começando pela Premier League, teremos estes dois jogos abaixo que serão excelentes. Primeiro, um City e Chelsea recheado de bons jogadores e briga por posição na tabela, e no outro dois times ofensivos se enfrentam em clima de festa. Vai perder? Confira as análises!

Só para lembrar que com a volta da faculdade não tenho tempo mais para fazer o resumo, então numa breve escrita aqui, dos dez palpites feitos ontem acertamos seis, uma boa média que espero melhorar ainda mais hoje.

- Premier League, Manchester City x Chelsea | 10:30 no Brasil

A partida mais esperada do final de semana britânico acontece neste domingo de manhã, onde o segundo colocado Manchester City recebe o terceiro Chelsea. Por mais que Mancini não tenha dito nada, é fato que o United já se distanciou e provavelmente o que resta para estas equipes é se classificar para a próxima Champions League, portanto perder pontos aqui é inaceitável uma vez que os times que estão abaixo na tabela se encontram a menos de dois pontos!

O time da casa, Manchester City, tem feito uma boa campanha nesta Premier. Conseguiram se livrar de Mario Balotelli nesta janela de inverno e deixaram seu ataque mais polido, onde a posição central ficou de vez com o bósnio Edin Dzeno (doze gols na competição), com a companhia mais móvel dos argentinos Sergio Aguero (nove gols) e Carlos Tevez (sete), somando-se isso a volta do meio campo - e talvez principal jogador - Yaya Toure e do espanhol David Silva, o time tem uma esquadra de respeito.

Como dito, o time figura na segunda posição da Premier League, com cinquenta e três pontos conquistados em vinte e seis partidas. Seu ataque é o quinto melhor da tabela com quarenta e oito gols feitos, enquanto sua defesa é a melhor (e com certa vantagem) de toda a competição onde levou apenas vinte e quatro, menos de um gol por partida. O time perdeu apenas uma vez em casa contra o United, e venceu nove das outras doze que disputou no Etihad Stadium.

Pelo outro lado, o Chelsea não vem de um bom momento (e parece nunca ter passado por um durante a temporada inteira). Na sua última partida, apenas três dias atrás, o time jogou em casa contra o Sparta Praga e só foi conseguir um empate graças ao belo gol de Eden Hazard no final do jogo. Naquela ocasião o técnico havia descansado jogadores como Lampard e Ashley Cole, portanto estes nomes são presença confirmada no jogo contra o City e deverão somar.

A equipe figura na terceira colocação da Premier, com quarenta e nove pontos obtidos e a quatro de distância do rival de hoje. Possuem ótimos termos estatísticos, como o segundo melhor ataque (que já balançou as redes cinquenta e cinco vezes) e também a segunda melhor defesa com vinte e oito gols permitidos. Terá a volta de seus nigerianos Obi Mikel e Moses ao plantel, e acredito também que Benítez não vai cometer o erro de escalar Fernando Torres no lugar de Demba Ba.

Conclusão: confronto difícil de se apontar algo com clareza, pois de uma lado temos o último vencedor da Premier League e do outro o atual detentor da Champions League! Como foi analisado, o Manchester City é muito difícil de se perder pontos quando joga em seu terreno e com o apoio da torcida, e confio neste ataque dos Citizens sem Balotelli por perto. O Chelsea não será jogo fácil, ainda mais com seu veloz ataque e com a presença de Demba Ba, mas espero que Roberto Mancini tenha feito o trabalho de casa e colocado Kompany em cima dele - com Zabaleta acompanhando Hazard pela lateral o jogo inteiro.

Pick: Manchester City para Vencer @ 1.95

x

- Premier League, Newcastle x Southampton   | 10:30 no Brasil

O Newcastle chega para esta rodada em uma posição que não seria esperada ao ver o elenco do clube, mas devido as várias lesões que tiveram ficaram com baixar em um longo tempo; este foi um dos motivos que o técnico Alan Pardew foi as compras agora em Janeiro e trouxe vários bons jogadores para reforçar o time, onde todos eles são jogadores franceses - algo que motivou o time a fazer do jogo de hoje o French Day (Dia Francês), onde a torcida vai se trajar como habitantes da França para dar mais apoio aos seus jogadores.

Na competição nacional se encontram na décima sexta posição, apenas duas acima da zona de rebaixamento, pois conquistou apenas vinte e sete pontos em vinte e seis jogos, apenas três acima do primeiro time na amargura. Seu ataque marcou trinta e quatro gols até aqui e fica no meio da tabela, mas sua defesa é a quarta pior entre todas pois já deixou sua rede ser balançada quarenta e seis vezes. O time vem de uma boa vitória contra o Metalist lá na Ucrânia, que os garantiu continuar na Europa League, onde acredito que o time vai longe.

Do lado visitante, o Southampton. O time que briga ponto a ponto junto ao Newcastle e as outras equipes mais abaixo da tabela para ficarem longe da Championship vem de uma ótima vitória em casa por três a um contra os poderosos do Manchester City. Estão sob o comando do novo técnico Mauricio Pochettino e perderam apenas uma vez nas suas quatro apresentações com ele, e para hoje terá a volta de (talvez seus melhores jogadores) Luke Shaw e Gaston Ramirez.

Enconta-se na décima quinta posição da Premier com dois pontos a mais que o Newcastle (vinte e nove), e possuem um bom ataque que já fez trinta e seis gols até aqui e são amparados pelo seu experiente atacante Rickie Lambert, que já marcou onze vezes. A defesa em contra partida é uma das piores entre todos e levou quarenta e cinco, um a menos que o Newcastle.

Conclusão: eu realmente gosto deste time do Newcastle que quando contar novamente com Ben Arfa em campo, deverá brigar pelas vagas na Eurora League. Mas enquanto isso não acontece e o único bom atacante que eles tem figura em Papiss Cissé, o time deverá contar com a criação dos franceses de trás e da segurança que Cheik Tioté passa. Do outro lado um Southampton que perdeu apenas uma vez nas última nove partidas, com um novo técnico e um espiríto renovado, que com certeza não dará este jogo de bandeja.

Com a torcida fazendo festa e os bons nomes que tem o Newcastle com certeza não ficará o jogo inteiro sem fazer um gol, onde acredito que a defesa sua também possa levar por não passar segurança, e é aqui que nosso dinheiro deve entrar hoje.

Pick: Over 2.5 @ 1.72

x

Como amanhã só teremos dois jogos da Premier, deixo o palpite para os dois. Nada melhor que dois excelentes jogos e com uma grana em cima ainda, fica emoção a flor da pele! Abraço, e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário