segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NCAAB, segunda-feira 25/02

Vamos escrever sobre dois jogos hoje, entre equipes rankeadas e que devem ser muito boa. Só lembrando que ambas que estarão aqui terão transmissão ao vivo da ESPN HD, a partir das 21:00.

- #12 Syracuse Orange @ #22 Marquette Golden Eagles | 21:00 no Brasil

O time de Marquette possui a segunda maior sequência de vitórias da nação jogando em casa, onde já são vinte e três jogos sem perder. O time está uma vitória atrás do líder Hoyas na sua (disputada) conferência Big East, e com quatro jogos mais para rolar, é preciso que consigam uma vitória hoje. Vindo de uma derrota contra Villanova Wildcats (jogo em que seu principal pontuador Vander Blue, com médias de 14.7 pontos por jogo, terminou com apenas sete).

A equipe de Syracuse está vindo de sua primeira derrota jogando em casa depois de dois anos invicta ali, onde acertaram apenas 34% de seus arremessos e sucumbiram ao time de Georgetown por 57 x 46. O time está mandando não muito melhor que isso quando sai para jogar fora, pois possui médias de 36% - fato importante aqui, pois o time perdeu quatro de sete jogos quando acertou menos de 40% de suas bolas.

O time é liderado pelo armador Michael Carter-Williams, jogador que vem sido falado muito para participar  e ser escolhido nas posições mais altas no próximo draft da NBA. Ele é o segundo na tabela no quesito assistências e roubadas de bola (oito assists, três steals por partida) e soma isso a mais 12.5 pontos, tem realmente muito potencial.

Conclusão: dois dos líderes de uma das principais divisões relacionadas ao basquete na NCAA, sendo que ambos vem de derrota que não podem pagar - a temporada está acabando e o March Madness está para começar. Marquette é muito bom jogando em casa e sua torcida faz diferença, fato que talvez não pareça muito importante mas na NCAA é demais, este fator ganha vários jogos.

Pick: Marquette Handicap +1.5 @ 1.87

x

- #6 Kansas Jayhawks @ Iowa State Cyclones | 23:00 no Brasil

O time de Kansas possui uma das melhores defesas do torneio e lidera a estatística onde fala qual a porcentagem que seus adversários acertam os arremessos: apenas 35.5%. Estão empatados na liderança de sua divisão junto com o rival Kansas State, e não podem deixar que uma derrota aconteça hoje pois o rival jogará também e muito provavelmente sairá com um vitória contra a fraca Texas Tech.

Os Jayhawks contam com a possível primeira escolha do próximo Draft, o armador Ben McLemore e sua média de 16.2 pontos por partida. Junta-se a ele o principal bloqueador da temporada e jogador que evoluiu muito nesta temporada após seu companheiro Thomas Robinson ir jogar na NBA, Jeff Whitey, que possui médias de 13.6 pontos, 8.5 rebotes e incríveis 4 bloqueios por partida.

Do outro lado, os donos da casa Iowa State que se acostumou a jogar com um rank em frente ao seu nome, nesta temporada não tem mantido as mesmas apresentações, ainda que tenha estado muito bem. Já são vinte e três jogos sem perder jogando em casa e dezenove vitórias em vinte e sete jogos até aqui. Foi o único time que venceu os Jayhawks nas últimas quinze partidas, jogando em Kansas, onde levaram o jogo para prorrogação mas acabaram perdendo por 97 - 89, deixando Ben McLemore marcar 33 pontos.

Conclusão: o principal reboteiro do time de Iowa é Melvin Ejim, com 9.7 por jogo mas que com certeza hoje não terá esta facilidade - seu adversário será Jeff Whitey, uma máquina defensiva e que é muito maior que o adversário de Iowa, quatorze centímetros. A defesa de Iowa não é mais tão boa (na verdade é ruim, cedendo quase setenta pontos por partida) e o ataque de Kansas não deverá perder tempo e aproveitar desta vantagem de altura, prevejo uma grande noite para os pivôs do Jayhawks.

Pick: Kansas Jayhawks para Vencer @ 1.70

x

Daqui a pouco podemos escrever sobre a NBA, portanto fique de olho para não perder as análises! Abraço, e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário