sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NBA, sexta-feira 22/02

Hoje devido ao horário vou postar apenas dois jogos, e sem falar que ontem também não fomos tão bem no geral. Aproveito para lembrar que amanhã teremos vários posts sobre os jogos que ocorrem no mundo inteiro, de basquete até futebol. Sem mais delongas, vamos as análises.

- Boston Celtics (28-26) @ Phoenix Suns (18-37) | 23:00 no Brasil

Na cidade de Boston foi muito falado que Paul Pierce ou Kevin Garnett poderiam ser trocados para outros times neste fechamento da janela de transferências, mas ambos continuaram na equipe e são os pilares em busca da classificação para os Playoffs. Nesta mesma janela o time contratou o armador Jordan Crawford, que está em seu terceiro ano na NBA e poderá entrar em quadra hoje para fazer sua estréia sob a camisa verde dos Celtics. 

Jogando fora de casa o time precisa de toda ajuda que conseguir, pois venceram apenas oito das vinte e cinco vezes que jogaram longe de sua torcida. O time está com médias de 95.8 pontos por partida e os adversários costumam fazer 96.1 contra eles. Todos sabem do desfalque de Rajon Rondo pela temporada inteira, mas Avery Bradley é um bom defensor e agora com Crawford junto o time ganhou um bom scorer para dividir as obrigações do banco com Jason Terry.

O Phoenix Suns também se movimentaram nesta janela, onde trocaram com os Rockets uma pick de Draft para ter em seu elenco Marcus Morris, irmão gêmeo de Markieff Morris que joga no Suns. Ainda assim é difícil falar que esta mudança ocasionará uma melhora ao time, pois o time está jogando muito mal na temporada (tendo sequências de mais de dez derrotas consecutivas) e jogar em casa não tem garantido nada, pois perdem doze das vinte e cinco.

O destaque do time é o armador Goran Dragic, que foi contratado por um alto valor também dos Rockets no início da temporada e tem mantido médias de 14.2 pontos e 6.6 assistências por partida. Em um nível maior, o time dele tem feito 94.8 pontos em cada jogo e sua defesa tem comprometido bastante, pois cede mais de cem pontos aos adversários por noite.

Conclusão:  não que o time de Boston seja uma aposta certa quando estão sem Rajon Rondo, mas mesmo assim eles são superiores ao time de Phoenix, que conta com muitos jogadores medianos como Gortat e Scola. Hoje é difícil eles perderem, acredito que a contratação de Crawford mostrou que o time ainda não desistiu de se classificar e uma derrota contra os Suns seria um problema.

Pick: Boston Celtics para Vencer @ 1.70

x

- San Antonio Spurs (44-12) @ Golden State Warriors (31-23) | 00:30 no Brasil

O time de San Antonio deixou claro para a NBA que são um dos melhores times da liga na noite de ontem, onde jogaram demais em Los Angeles e não deixaram o Clippers respirar por nenhum um momento em uma vitória por 116 x 90. O time busca hoje sua décima sétima vitória em dezoito jogos e se o histórico entre estas duas equipes diz algo, não será problema: já fazem dezesseis jogos que os Spurs vencem os Warriors. A melhor campanha da liga e com Tony Parker on fire, alguém consegue pará-los?

Fora de casa o time mantém a mesma pegada, pois são vinte e duas vitórias em trinta e dois jogos e venceram nove das últimas dez longe de San Antonio. É provável que o técnico poupe alguns jogadores hoje pois é de costume ele fazer isso quando jogam repetidas vezes, e um deles provavelmente será o ala Kawhi Leonard pois está com problemas em seu joelho esquerdo.

O Golden State Warriors vinha em uma péssima fase com seis derrotas seguidas até na última quarta-feira vencerem o time de Phoenix, e esperam terem deixado o péssimo momento para trás. O armador Stephen Curry tem mantido médias de 25.3 pontos por jogo nas últimas quatro vezes que entrou em quadra. Eles não se movimentaram muito na janela de transferências, mas já era de se esperar pois eles possuem um elenco bem completo e, que quando 100%, é um dos melhores da liga.

Jogando em casa venceram dezessete das vinte e quatro partidas que tiveram, mantendo médias até agora de 101 pontos por jogo feitos e possibilitando seus adversários a marcarem 101.4 contra. Um dos destaques é o ala David Lee, que com seus 19 pontos e 11 rebotes por partida mereceu até uma convocação para o All-Star Game.

Conclusão: duas ótimas equipes, que tem mostrado isso na temporada. Enquanto o Spurs mantém aquela estabilidade de sempre, o Warriors sofreu com alguns jogos sem Stephen Curry e vários sem seu pivô e estrela Andrew Bogut, que se diz ainda não inteiramente recuperado (para variar). Este jogo não será como o de ontem pois acredito que no garrafão os Warriors sejam melhores que o time de Los Angeles, mas a diferença fora dela será substancial, mas tem um problema: e se Popovich poupar Duncan, ou até Parker? Por isso prefiro ficar com a aposta de pontos, já que ambas equipes costumam marcar muitos.

Pick: Over 208.5 Pontos na Partida @ 1.90

x

São apenas estes dois jogos hoje devido ao atraso galera, e fiquem ligados pois amanhã procurarei compensar e escreverei bastante (aproveitando essa chuva para ficar em casa!). Abraço para todos, e boas apostas para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário