sábado, 23 de fevereiro de 2013

NBA, sábado 23/02

Hoje temos vários jogos acontecendo e tentaremos escrever sobre o máximo possível, para abranger a noite de basquete toda. Vamos as análises.

- Houston Rockets (31-26) @ Washington Wizards (16-37) | 21:00 no Brasil

Se a fase continuar como está, o Houston Rockets tem bons motivos para ficar animado nesta noite. O time vem de importantes vitórias contra times como Oklahoma City Thunder e Brooklyn Nets, mantendo médias de 106.4 pontos por jogo (a segunda maior média da liga) e se distanciando um pouco dos Lakers - primeira equipe fora da zona de classificação para os Playoffs e na cola do time texano. Falando em momento, o time venceu nove de suas últimas treze partidas e neste período tem aumentando ainda mais sua média de pontos para 113.8 e acertando incríveis 50% dos arremessos.

Muito disso se dá por causa do agora All-Star James Harden, que com médias de vinte e seis pontos por partida tem liderado esta equipe a uma posição na pós-temporada. Para hoje o time provavelmente colocará Thomas Robinsons, quinto jogador a ser escolhido no Draft do ano passado junto ao Sacramento Kings, e poderemos ver do que ele é capaz.

Do lado do Wizards, as coisas também vão muito bem, obrigado. Já são cinco vitórias nas últimas sete partidas e desde que John Wall voltou de lesão a equipe parece voltar ao rumo certo. A campanha do time de uns tempos para cá deu uma grande alavancada muito graças a volta de seu melhor jogador as quadras, como também o maior ritmo que seu rookie Bradley Beal começou a ter e a corresponder, fato que muitas vezes eles carregam o time.

Tendo vencido doze das vinte e sete partidas que fez em casa, o time de Washington não é bobo como a classificação pode parecer, pois jogou muito tempo com jogadores lesionados. De qualquer maneira passm longe de ser uma equipe de elite, mas ainda assim, precisam de uma adição para figurarem em lugares mais altos. Washington possui um dos piores ataques de toda a liga (marcando médias de 91.8 pontos por jogo).

Conclusão: como eu falei, o time de John Wall não é ruim (evidenciado pela vitória ontem a noite contra o bom time do Denver Nuggets), mas o momento do time de James Harden é excelente. Se em todo jogo você fazer mais de cento e dez pontos, fica difícil você perder, e acredito que contra esta fraca defesa do time da capital norte-americana, as bolas vão cair novamente.

Pick: Houston Rockets para Vencer @ 1.80

x

- Indiana Pacers (34-21) @ Detroit Pistons (22-35) | 21:30 no Brasil

Não que o time de Indiana precise, mas a volta de Danny Granger será muito bem vinda. O seu então melhor jogador não poderia jogar no começo da temporada e muito se falava que o time estaria perdido sem ele, que não conseguiria repetir a campanha passada... e foi aí que Paul George resolveu assumir as rédeas. Com médias de 17.7 pontos por partida, o ala tem jogado muito bem tanto ofensivamente quando defensivamente e se tornou o pilar deste time, que lhe rendeu até uma chamada ao All-Star Game.

Os Pacers possuem onze vitórias em vinte e sete jogos fora de casa, fato que de imediato precisa mudar se eles almejam algo nos Playoffs. Estão meio jogo atrás dos Knicks na Conferência e mais uma vitória pode os deixar na segunda posição de vez, e a melhor defesa da NBA tem boas chances de conseguir isso hoje se fizer como fez ontem: receberam os Pistons em casa, e venceram por 114 - 82, sem dar chances.

Já o Detroit Pistons e sua mescla de jovens com experientes parecem ter se esgotado de uns tempos para cá. A boa fase que sua dupla de pivôs passava se esgotou um pouco com Andre Drummond tendo sido parado nos últimos jogos (e também tendo ficado de fora por lesão), e hoje contra Roy Hibbert eles não teram jogo fácil. Brandon Knight só vai confirmar na hora da partida se vai jogar ou não, o que pode deixar as coisas mais complicadas ainda para o time da casa.

Tendo vencido quinze das trinta e uma partida que jogaram em casa, o time possui médias razoáveis de pontos em noventa e três marcados por jogo e noventa e seis que levam por noite. Ontem eles acertaram apenas 35% de seus arremessos tentados, e se querem sair com uma vitória hoje precisam fazer algo contra a ótima defesa de Indiana.

Conclusão: os Pacers estão na briga pelos lugares mais altos da tabela e não vão deixar o ótimo momento passar. Vencedores das últimas treze partidas que jogaram contra Detroit, o momento é bom e se ainda tiverem a volta de Danger Granger para as quadras só vai fortalecer ainda mais um time completo para os Playoffs.

Pick: Indiana Pacers Handicap -1.5 @ 1.61

x

Por enquanto são estes dois jogos, mais tarde volto com mais. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário