quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NBA, quinta-feira 21/02

Quinta-feira dia de poucos jogos na NBA, mas vocês já deram uma olhada nos jogos que vão rolar? Primeiro o Chicago Bulls vai receber LeBron James e o Heat em sua casa em um confronto que será excelente de se asssistir e uma espécie de aquecimento para um jogo esperado pela mídia americana inteira: San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers. Tony Parker x Chris Paul. Apostar e assistir partidas como essas é motivo de alegria e prazer, então espero que consigamos arrancar dinheiro da emoção também.

- Miami Heat (37-14) @ Chicago Bulls (31-22) | 22:00 no Brasil

Talvez a equipe em melhor momento na temporada, o Miami Heat vai em busca de conquistar sua nona vitória seguida nesta noite e se distanciar ainda mais na liderança da competitiva Conferência Leste. Nesta incrível sequência de vitórias, a maior do time nesta temporada, eles estão com um ataque possante de 107.6 pontos por partida e acertando 51.4% de seus arremessos de quadra - com 40% das bolas de três caindo. Fica difícil perder quando se está jogando, ou melhor, atropelando desse jeito.

LeBron James parece ter assumido de vez a liderança de favorito ao título de MVP da temporada sobre Kevin Durant. O ala está com médias de quase triplo-duplo por jogo: 27.2 pontos por jogo, 8.1 rebotes, 7 assistências, somadas as quase duas roubadas de bola que o jogador tem, o torna o jogador mais valioso da liga inteira.

Do lado do Chicago Bulls, o time continua sem o seu armador Derrick Rose mas fazendo uma boa campanha, muito amparados por seu forte garrafão de Joakim Noah e Carlos Boozer. Sua campanha enfrentando o Heat é muito boa, pois venceram nove das onze últimas que disputaram, inclusive uma nesta temporada lá em Miami por 96 - 89.

O time venceu quinze das suas vinte e sete partidas disputadas em casa, e é a quinta melhor da liga no quesito rebotes (43.8) - enquanto o adversário de hoje é a pior equipe nesta parte (38.8 por jogo). Noah é o destaque atual do time sem Rose, que até o rendeu uma chamada ao jogo das estrelas e tem médias de 11.8 pontos e 11.5 rebotes por partida.

Conclusão: o time de Miami está voando em quadra e LeBron James sendo LeBron James é difícil de perderem para alguém. Mas hoje a coisa pode ser diferente pois um fator crucial é os rebotes, Miami sofre muito nisso e Noah e Boozer tem tudo para dominar o garrafão na noite de hoje. O time só venceu ontem a noite graças uma recuperação histórica no último quarto com o banco salvando o trio de estrelas, onde Ray Allen e Battier fizeram quatorze pontos. Acredito que Chicago dará trabalho para Miami e será um jogo pegado, portanto o handicap positivo para os Bulls tem valor.

Pick: Chicago Bulls Handicap +3 @ 1.90

x

- San Antonio Spurs (43-12) @ Los Angeles Clippers (39-17) | 00:30 no Brasil

A equipe texana do San Antonio Spurs é a que melhor campanha tem na liga inteira e tem jogadores que parecem nunca envelhecer, como Tim Duncan e Tony Parker. O time venceu quarenta e três vezes nas cinquenta e cinco que entrou em quadra, sendo que vinte e uma delas vieram quando jogaram longe de sua casa e a média de pontos da equipe é de altos 104 por partida, uma das mais altas.

O problema para esse jogo possivelmente é que Parker vai enfrentar do outro lado o armador Chris Paul, que é um excelente defensor. Eles já se enfrentaram duas vezes neste ano e Paul se saiu melhor em ambas, quando o armador francês conseguiu apenas quatro pontos na partida ocorrida no início de Novembro e na derrota que os Spurs sofreram em casa para os Clippers, onde outra vez não foi bem e terminou com onze pontos. Com médias de vinte e um pontos e sete assistências por jogo, é importante para os Spurs que ele entre bem em quadra hoje  e consiga passar por CP3, senão a coisa vai ficar difícil.

Do lado dos donos da casa, o Los Angeles Clippers está voltando ao seu melhor basquete. Depois de um tempo com jogos estranhos e algumas derrotas (muito por causa de Paul estar machucado), o time já embala em quatro vitórias consecutivas e tem seu armador inteiro e motivado pelo título de MVP do último All-Star Game. Jogando em casa eles venceram vinte e uma das vinte e seis que disputaram ali, inclusive uma vez contra San Antonio por vinte e dois pontos de diferença.

Nesta sequência de vitorias que Los Angeles está tendo, está colocando uma margem de pontos de 16.2 sobre os adversários, é não era qualquer time: ganhou dos Knicks e dos Lakers, entre outros. O time está na terceira posição de sua Conferência Oeste e precisa da vitória para se aproximar do líder Spurs e contará com Blake Griffin para isso. O jogador parece se motivar ainda mais quando enfrenta os rivais e tem mantido médias de 24.8 e 12.8 rebotes contra Tim Duncan e cia, portanto olho nele. O time ficou conhecido como 'Lob City' pelas frequentes pontes aéreas que Paul e Griffin combinam, e hoje poderão ocorrer mais delas.

Conclusão: jogo entre rivais de conferência entre ótimos times, que tem seus destaques nas mesmas posições. O time dos Clippers venceu os Spurs por duas vezes nesta temporada já e pegou mais de dez rebotes que o adversário nos dois encontros, e vejo Griffin jogando com sua mobilidade novamente bem. A volta de Chauncey Billups também será um adicional para o time, pois CP3 não precisa focar mais tanto o jogo em si mesmo o que lhe cria oportunidades de trabalhar mais o excelente jump shot que tem, onde acredito ser a vantagem da partida de hoje e que os Clippers sairão com a vitória.

Pick: Los Angeles Clippers para Vencer @ 1.615

x

É isso aí galera, os dois palpites da NBA de hoje já estão devidamente escritos e eu vou me ausentar um pouco. Se encontrar alguma janela boa na NCAA ou na NHL eu posto novamente, mas por enquanto são estas análises e espero que vocês tenham gostado! Se possível se cadastrem nos links dos banners ao lado, pois seriam-me de grande ajuda!

Independente disso, boas apostas e bons ganhos para todos! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário