quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Futebol 1, quarta-feira 20/02

Hoje mais alguns jogos pela Champions League, Libertadores e até alguns do Campeonato Paulista rolando, com destaque para o ótimo e tradicional clássico Milan contra Barcelona e o Grêmio que visita o Fluminense precisando de um bom resultado imediatamente. Vamos as análises!

- Liga dos Campeões, Milan x Barcelona | 16:45 no Brasil

Um dos melhores jogos das oitavas de final, onde o sempre forte e um dos favoritos ao título Barcelona viaja até Milão para enfrentar um time se recuperando do início fraco de temporada e com seu Faraó de volta. Apesar da equipe catalã ser favorita, o jogo pode não ser tão fácil assim.

O Barcelona chega nestas oitavas vindo de uma excelente campanha na fase de grupos, onde nos seis jogos disputados venceram quatro delas (tendo pertido uma para o Celtic e empatado com o Benfica), fizeram onze gols e levaram cinco. No Campeonato Espanhol o time continua embalado e venceram vinte e um dos seus vinte e quatro jogos, tendo o melhor ataque disparado (oitenta gols em vinte e quatro jogos, média de quase três por partida) e a quinta melhor defesa, tendo levado vinte e sete.

O Barça vem de cinco jogos jogando mal fora de casa, pois venceram apenas dois destes. Ao elevar o histórico, estão com onze vitórias, dois empates e duas derrotas nos seus últimos quinze. O time deverá contar com Xavi novamente em campo, e os únicos desfalques são Adriano e Villa.

Do lado do Milan não se pode dizer que a equipe fez uma boa campanha até agora na Champions. Nos seus seis jogos, venceu apenas duas (sendo que nenhuma delas jogando em casa), empatou duas e perdeu mais duas. Ao todo fez sete gols e tomou seis. No nível interno, vem em franca recuperação depois do início lento e está na quarta colocação, com quarenta e quatro pontos em vinte e cinco jogos. Seu ataque é o quinto melhor com quarenta e quatro gols e uma razoável defesa que levou trinta e um até agora.

Jogando em casa tem sete vitórias, duas derrotas e um empate, sendo que vem de cinco vitórias consecutivas no San Siro. Importante ressaltar que em todas estas partidas o time de Milão só não levou gol em apenas duas ocasiões. O principal atacante ultimamente do time, Mario Balotelli, não deverá entrar em campo hoje por já ter jogado a competição pelo Manchester City, mas deverão ter a volta de El Shaarawy nesta noite após ficar de fora na última partida.

Conclusão: apesar do momento, o Milan ainda não é time para enfrentar uma das melhores equipes da Europa. Gosto da dupla formada por Boateng e Shaarawy, mas não se sabe que condição o segundo entrará no jogo - somando isso ao desfalque de Balotelli faz difícil apostar neles. De outro lado, a odd para o Barcelona vencer está muito baixa para quem joga fora de casa contra uma equipe longe de ser ruim (1.50 em média), e tive que garimpar para encontrar algo de valor. Acredito que o Milan possa dar trabalho para a defesa catalã, mas o Barcelona é o melhor time e vai sair de campo hoje com a vitória.

Pick: Barcelona para Vencer o jogo e Mais de 2.5 Gols @ 2.10

x

- Liga dos Campeões, Galatasaray x Schalke 04 | 16:45 no Brasil

No outro confronto que ocorre hoje pela Champions, o time que melhor se saiu nesta janela de transferências Galatasaray vai colocar Sneijder e Drogba em campo para receberem o Schalke 04, que também se reforçou e agora conta com o brasileiro Michel Bastos na sua armada.

O Galatasaray é talvez a equipe mais famosa turca e faz prova disso ao liderar a Super Liga de seu país com quarenta e três pontos (três a frente de seu rival Fenerbahce). Em nível estatístico, tem o segundo melhor ataque da competição com quarenta e dois gols em vinte e dois jogos, e a quarta melhor defesa onde levou vinte e cinco gols. Importante falar sobre este ataque pois conta com os dois principais artilheiros da sua competição, onde Bulut e Yilmaz tem doze gols cada um.

Na Champions conseguiu alguns bons resultados, como a vitória contra o time do Manchester United em seu terreno, mas também alguns tropeços como quando perdeu para o Braga no mesmo lugar. A jogar em casa ela cumpre seu papel, pois venceu seis partidas das suas últimas dez jogadas na Turk Telekom Arena. Para hoje deverão contar com suas duas novas estrelas, Wesley Sneijder e Didier Drogba, bons jogadores que acrescentarão qualidade e experiência internacional.

O rival de hoje é o alemão Schalke 04. O time passa por momentos conturbados na competição nacional alemã, onde amarga apenas a nona colocação e na semana passada levou um quatro a zero do seu rival Bayern de Munique. Nas estatísticas, tem o sétimo melhor ataque (com trinta e cinco gols marcados em vinte e duas partidas) e a quinta pior defesa de todas, onde permitiu seus adversários a marcarem trinta e sete vezes.

Jogando longe de casa o time não faz um bom trabalho, tendo cinco derrotas, dois empates e suas duas últimas vitórias fora foi em Outubro. Para hoje não deverão contar com três titulares, os defesas Papadopoulos e o lateral japonês Atsuto, junto com o meia holandês Affelay. Junta-se ele o romeno Marica, que costuma jogar quando o alemão Huntelaar está naqueles seus dias.

Conclusão: com a chegada de dois jogadores de nível mundial somando-se aos bons nomes de destaque da equipe turca. Quando eles jogam em casa a torcida é sempre muito importante, e para este jogo com certeza o estádio estará cheio para empurrar o time chegar na próxima fase, lugar que deve ser no mínimo a esperança quando contrataram seus novos jogadores. Do outro lado, o Schalke não está em seu melhor momento (visto por seus últimos jogos, apenas três vitórias nos últimos quinze).

Pick: Galatasaray para Vencer @ 2.20

x

Pessoal, vou lançar este post agora pois tenho algumas coisas para fazer e mais de noite volto com alguns jogos, como São Caetano x São Paulo e o confronto brasileiro pela Libertadores. Esperto que tenham gostado, abraço e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário